segunda-feira, 9 de novembro de 2009

A universitária de minisaia


Universitária ousou na roupa e desencadeou um tumulto em universidade paulista.

Olala,

Na última semana a mídia do país se ocupou de um assunto que causou polêmica no meio universitário. Trata-se do fato da universitária Geisy Arruda, e acadêmica de turismo, na Universidade Bandeirantes, de São Bernardo do Campo, ter comparecido à aula com um vestido curto.

A roupa chamou atenção dos colegas que protagonizaram uma algazarra no prédio, causando tumulto e culminou com o apoio da polícia militar para retirar a estudante do prédio.

As imagens gravadas em vídeo por celulares dos estudantes mostram a correria e o assédio à moça, ofendida pela multidão que, em coro, a chamava de "puta".

O episódio merece uma atenção detalhada. Num primeiro momento a universidade veio a público para defender a estudante e contestar a ação dos demais alunos. Mas, uma semana após, um comunicado da instituição culminava com o afastamento da acadêmica da universidade.

Caindo na Justiça, o episódio renderá muitas idas e vindas.

Tenho a convicção de que a moça será reintegrada á universidade, entendendo que o gesto de varrer da escola as pessoas que cometem algum deslize regimental não é o melhor meio para se garantir a formação de uma pessoa. Acho que houve excessos de lado a lado, mas perfeitamente corrigíveis à luz do bom senso.

Só estou me manifestando porque me junto àqueles que acham injusto afastar alguém da escola só porque cometeram um deslize. Vi a entrevista da moça na tevê e não percebi maldade na sua fala. Compreendeu o excesso praticado, mas, convenhamos, foi uma selvageria a avalanche que avançou sobre a moça.

Mais uma vez percebe-se que, em grupo, o ser humano perde a racionalidade e, para não ser diferente, se junta aos que defendem a selvageria.
Pense nisto, enquanto há tempo!
.

8 comentários:

Anônimo disse...

Aposto que aqueles que se juntaram pra ultrajar o moça da minisaia provavelmente sejam bichas enrustidos isso mesmo eles não gostam da fruta...

Anônimo disse...

Que que é isso gente, acho que não passa de um bando de viados, pois esses baitolas nunca poderiam visitar o nordeste, pois la o que mais se são moças usando mini saias

Anônimo disse...

Geisy Arruda, venha morar em Goiania, aquí vc sera muito bem recebida, nos admiramos mulheres de atitude, liga não, esses caras devem ser um bando de "CUrintianos torcedores do Richarlison"

Anônimo disse...

NOME: ALICE SANTOS TURMA:331 N°:01

EU não concordo com o que fizeram com a academica geisy arruda e me junto com àqueles que acham injusto afastar alguém da escola só porque cometeu um ato sem intensa maldade.
Ela foi atacada por covardes que caíram em cima sem ao menos darem uma oportunidade de ela se explicar.
E também acho que ela deveria ter outra chance e os covardes que a atacaram também porque são todos jovens com tempo de mudar.

Anônimo disse...

NOME: BÁRBARA DAIANE M.S TURMA: 331 Nº 02

Na minha opinião a aluna Geyse foi de certa forma descriminada pela universidade onde cursava o curso de turismo.
Na universidade podemos fazer qualquer tipo de expressão ou manifestações, portanto a questão da roupa da jovem não era pra tomar tanta proporção, pois chegar a ponto de cair na mídia mundial e expulsão da universidade, é demais!
Acho sim que ela tem que correr atras de seus direitos e ser recompensada pelo escadalo feito pelos milhares de universitários.

Anônimo disse...

Eu acho que no Brasil tem muitos problemas piores para se preucupar inves de se preucupar com o vestido da Geyse, e eu acho que ela esta com a razão a roupa de uma pessoa não dis nada sobre o caráter dela.Jéssica Guimarães Rosa Turma: 230 noite.

Anônimo disse...

Nome Jéssica Guimarães RosaTurma 230 Nº39 Noite
Eu acho que o Brasil tem problemas piores para se preeucupar inves de se preucupar com o vestido da Geyse, e eu acho que ela tem toda razão a roupa de uma pessoa não dis nada sobre o caráter dela.

Anônimo disse...

apesar de achar um exagero por parte dos alunos, mas meu camarada, imagina uma faculdade dando direitos a todos fazerem o que querem, puts, nao sou muito de acordo com isso, acho que temos que ter limites. ela foi muito infeliz nos trajes, porem houve excesso por parte dos alunos. mas dai a dizer que ela e uma coitadinha ja é demais.

Postar um comentário