sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Novo desafio na Seduc


Oito anos depois volto à Seduc para contribuir nas políticas educacionais

Olalá,
Tenho deixado meus internautas sem notícias devido às árduas articulações em torno dos espaços de governo. Todos sabem pelos meus depoimentos que tenho e revelo posição política. Desde a fundação do PT e da CUT tenho militado nestas organizações sociais contribuindo como protagonista.

Depois de ter sido vitorioso na última eleição, tendo o melhor aproveitamento de minha vida de eleitor, fui chamado a contribuir na defesa do projeto tanto de Dilma como de Tarso.

Como servidor público concursado, sou funcionário de Estado que acaba contribuindo no Governo na área de minha nomeação: a educação. Desde 1990 sou professor e, como tal, tenho acompanhado o desdobramento das políticas públicas nesta área, como professor ou como assessor.

Por força da necessidade de garantir o projeto educacional, depois de servior ao governo Olívio, volto para contribuir como diretor administrativo da SEC, que já se chamou SE e agora se chama Seduc.

Entre minhas responsabilidades está o ordenamento de despesas da secretaria que tem o maior orçamento do Estado, 35% da receita própria líquida, ou algo em torno de 6,2 bilhões, além de responder pelas licitações, contratos e obras.

O desafio é grande mas, como diz Paulo Freire, a gente aprende na caminhada.
Temos a tarefa de garantir a sustentação do aparelhamento tecnológico e da recuperação física das 2.590 escolas da rede pública estadual. Não é pouco, mas estou disposto a seguir , em equipe, desdobrando este desafio.
Pense nisto, enquanto há tempo!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário