domingo, 27 de março de 2011

Plugados


Interatividade permite plugar as pessoas 24 horas do dia.

Olala,
Dias atrás um senhor bem trajado descartou a revista veja ao terminar um voo de duas horas. Como ia seguir viagem em escala, ao perceber que ele ia deixar a revista no bolso da poltrona, tive a ousadia de demandar-lhe a revista para espiar. Ele me disse que já havia olhado a mesma durante a viagem e não a levaria consigo.

Nos minutos de espera, aguardando o desembarque, ficou impaciente com a demora. Alguns minutos iriam ser perdidos entre o estacionamento completo da aeronave e a saída dela para o hangar do aeroporto.

Ao chegar no saguão havia uma multidão em trânsito. Para embarque e desembarque.

Constato que avançou o número das classes B e C que já não viajam mais de ônibus. Foram incluídas no trânsito aéreo, mais rápido e moderno.

Mas, particularmente um fato me chamou atenção na multidão. Aumentaram os meios interativos de comunicação. A espera já não é mais um suplício pois as pessoas carregam consigo um Ipad, um Ifone, um tablet, um celular, um notebook e estão permanentemente plugadas. na viagem, continuam decidindo sobre tarefas na casa, na empresa, no governo.

Um passageiro particularmente me chamou atenção. Estava ele colocado ao lado de uma grossa coluna gesticulando em voz alta e balançando os braços. Talvez tentando convencer o interlocutor pela palavra. Em outros tempos, poderia se dizer que estávamos diante de um louco, pessoa com necessidade especial, ou, como se diz modernamente pessoa com deficiência.

Não, lá estava um vivente portando um aparelho de comunicação pendurado no pescoço e outro preso à orelha tomando decisões. Ao redor ele, ao mesmo tempo uma infinidade de outros internautas também se revezavam em transmitir e receber mensagens.

Aldeia global é isto. Todos falando ao mesmo tempo e, acreditem, se entendendo.
Pense nisto, enquanto há tempo!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário