terça-feira, 26 de julho de 2011

Steve Jobs


Steve com uma de suas inovações

Olalá,
Esta semana morreu Steve Jobs. Para muitas pessoas este personagem nada representa. Para a humanidade plugada nas tecnologia, não há como deixar de reconhecer a contribuição grandiosa deste gênio da informática.

Steve teve uma infância pobre sendo dado para adoção. Seus pais adotivos criaram Steve mas não conseguiram que o jovem se mantesse na universidade devido aos alotos custos. Curioso por informática juntou-se a seu parceiro tecnológico Steve Wozniak, Jobs fundou a Apple Computer em 1976. Durão e insatisfeito, deixou a empresa em 1986 fundando a Next. Dez anos após voltou a Aple onde se tornou o diretor geral.

Na Aple, fez história com invenções que articulam conexões de ships e combinações eletrônicas que revolucionaram os aparelhos eletrônicos. iPhone, iPad, Tablets com interatividade na rede mundial tornaram a Aple uma das mais bem sucedidas empresas do mundo.

É possível dizer que com os inventos de Jobs o mundo da informação e da educação não é mais o mesmo. Com suas tabuletas inteligentes gerações presentes e futuras guiam seu agir.

Em 2005 descobriu que tinha câncer no pâncreas. Resistiu até a semana passada. Eclético e adepto do budismo, Jobs passou pela vida deixando sua genial marca.
Pense nisto, enquanto há tempo.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário