segunda-feira, 16 de março de 2015

Ruas em descenso


Manifestações desta semana foram contra a corrupção.
Olala,
A manifestação de ontem, em todo o país demonstrou a insatisfação do povo brasileiro com os índices de corrupção. É visível que as notícias tornadas públicas recentemente e que tratam de influências das empresas no financiamento dos partidos é motivo de revolta do eleitorado.

No dia 13 de março foram às ruas os militantes que apoiam o projeto de Lula/Dilma.

Ontem foram os "coxinhas" aqueles que não tem identidade com projetos políticos. E mais tantos outros militantes do projeto defendido por Aécio, e derrotados no último pleito. Seria um terceiro turno editado fora de época.

Estavam na rua também milhares de brasileiros chamados pelas redes sociais e pelo interesse da grande mídia que, via de regra, defende o grande capital.

Tenho por mim que o verde e amarelo de ontem, bem como o vermelho do dia 13, é um movimento que não se sustenta. Uma primeira chamada fundamentada no calor da pauta - a corrupção - anima as pessoas a irem para as ruas, mas, em seguida, certamente tende a esfriar. E, com certeza tanto os que apoiam Lula Dilma como os que são contra sentirão que no Brasil de hoje não há mais espaço para protestos contínuos. Realizar atos com o sentido de virar a mesa da legalidade, pedindo o impeachment, não faz sentido. No momento em que os brasileiros colocarem a cabeça no travesseiro e medirem o que está acontecendo nos últimos anos, especialmente a favor dos menos favorecidos, entenderão que vale a pena continuar insistindo nas atuais políticas, inclusive, as que determinam uma faxina geral no combate à corrupção.
Por estas e outras, pense nisto enquanto há tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário