quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Táticas e estratégias de Tarso


Tarso apoia pauta nacional que equilibra finanças de estados e municípios.

Olalá,
Participei do ato político que pautou a defesa da renegociação da dívida do Estado com a União, ocorrido no dia 13 de fevereiro de 3013 no Palácio Piratini.

O governador reuniu o governo, políticos e sociedade civil para firmar posição  do Estado sobre a necessidade de remover obstáculos que impedem investimentos como é a dívida com a União que consome mensalmente 13% da receita líquida do RS.

Há um projeto de lei de número 238/2013 tramitando no Congresso Nacional que revisa a dívida dos Estados e permite, através da renegociação, zerar o valor até 2027.

Não há dúvida que esta é uma pauta nacional de alta sensibilidade para as contas dos estados e municípios. Tarso quer liderar o movimento nacional que pressiona a União para aliviar as contas. No protagonismo desta ação partindo do Sul, Tarso vai construindo dividendos políticos que repercutem positivamente em voos mais altos no futuro.

Na visão do próprio governador, a ser mantida a situação atual, os Estados ficam estrangulados.
Por isso desencadeou o movimento. "Podemos sair da UTI para ir para a Sala de Recuperação. Nossa causa é justa. Vamos decolar e sairemos vencedores", preconizou.
Pense nisto, enquanto há tempo.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário