quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Petrobras (I)

Estatal é estratégica para permitir investimentos no país.
Olala,
A soberania brasileira passa pelo fortalecimento da Petrobras.
Tenho acompanhado o barulho gerado pelo escândalo tornado público  recentemente e que envolve a maior empresa brasileira: a Petrobras.

Surgida há 61 anos, após um movimento popular de nacionalização durante o governo de Getúlio Vargas, a estatal representa a esperança da nação. Na sua história a estatal não apenas representou um espaço de emprego para milhares de famílias como tornou-se uma potência em investimentos petrolíferos tornando-se a quinta maior empresa do mundo. Com seu poderio de extração, refino e distribuição de produtos derivados do petróleo, a estatal desempenha papel estratégico no país desencadeando inúmeros empregos e gerando recursos para investimentos em áreas sociais.

A recente descoberta de imensas reservas de petróleo no pré-sal aguçou a cobiça de empresas e governos estrangeiros. Não tenho dúvidas que há motivação estrangeira plantada no esquema que deseja enfraquecer a nossa Petrobras.

O Brasil busca garantir a independência energética e, através da Petrobrás, investiu em tecnologia própria na produção de plataformas que antes eram buscadas no estrangeiro. O capital investido na descoberta e perfuração de poços é nacional e não há duvida que há interessados em afastar o Brasil da extração do precioso líquido negro. Os presidentes Lula e Dilma garantiram que o lucro gerado com o Pr-sal será convertido em investimentos sociais. O Congresso Nacional referendou esta posição ao aprovar no Congresso que as áreas da educação e da saúde terão reforço financeiro quando o óleo for extraído. Mas, para que esta previsão se mantenha, é necessário que a Petrobras continue forte e operante. Sem isso, as verbas escasseiam e o país poderá adiará o sonho de melhorar a vida de seu povo.
Pense nisto, enquanto há tempo!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário