sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Oimpíada 2016 é no Rio


Rio será a primeira cidade da América Latina a realizar uma Olimpíada.

Olala,

Em Copenhague, na Dinamarca, o Comitê Olímpico Internacional(COI) anunciou a nova sede da Olimpíada de 2016: o Rio de janeiro, Brasil. Será a primeira vez que a América do Sul sediará a competição.

Concorriam outras três candidatas, Chicago(EUA) Tokio(Japão) e Madri(Espanha), numa das mais acirradas disputas da história.

A escolha do Brasil deve ter se dado pelas condições geradas pela imagem internacional aplicada pelo presidente Lula e pela forma segura no enfrentamento da recente crise internacional. Foi uma choradeira geral de alegria. Lula comemorou e chorou. Dilma também.

O Brasil, na próxima década, irá respirar esportes sendo base para dois dos maiores eventos mundiais: a copa do mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016.

É certo que a próxima década será conhecida como a década do esporte para o país. Estes eventos irão movimentar a economia, impulsionar negócios e afirmar projetos. Hotéis, estradas, restaurantes e toda uma infraestrutura turística será acionada para acolher pessoas do mundo todo. Será uma oportunidade de emprego, crescimento e êxito para muitos.

Abas as competições servirão como um belo palanque para promover pessoas e a consolidar a aficiência.

Com o evento o Brasil soma ponto no conceito internacional, abrindo caminho para trazer investimentos e reforçar a imagem positiva de nação emergente em busca de afirmação internacional.
Pense nisto, enquanto há tempo!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário