domingo, 18 de julho de 2010

Costela fraturada


Costela fraturada não se enfaixa, diz o médico. O dificil é suportar a dor na hora de respirar.

Olala,
Tem coisas marcadas em cada tempo. O corpo da gente se adequa ao tempo e a ele resiste e suporta.

Como diz a Escritura, no livro do Eclesiastes, capítulo 2 e seguintes, "Há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de colher a planta. Tempo de matar e tempo de sarar; tempo de destruir e tempo de construir. Tempo de chorar e tempo de rir; tempo de gemer e tempo de dançar. Tempo de atirar pedras e tempo de ajuntá-las; tempo de abraçar e tempo de se separar. Tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de jogar fora. Tempo de rasgar e tempo de costurar; tempo de calar e tempo de falar. Tempo de amar e tempo de odiar; tempo de guerra e tempo de paz."

Pois, desde criança gostei de praticar esporte. Correr um pouco a cada dia, caminhar, e no final de semana correr um pouco mais com os amigos numa "pelada" de futebol. nas minhas cinco décadas correndo, sempre levei porrada de tudo o que é tipo, e sempre me saí bem.

Mas, o tempo passa e a cabeça continua puxando o corpo para as ações. Há quinze dias, uma bola prensada contra meu peito fez um estrago. Uma costela fissurou. A dor é infinita. Nem dava para expirar. Bocejar, nem pensar pois o pulmão pressionava a costela. Fui ao médico e me disse que costelas não se enfaixam quando quebram. Tem que deixar "soldar" ao natural. Umas quatro semanas sem bater.

Nunca tive tal desconforto estomacal. Mas, como há o tempo de gemer e de sarar, como disse o profeta acima, aqui estou eu convalescendo rumo à recuperação. O pior é que, dia destes, voltando do serviço, um bêbado cambaleante veio na minha direção e quase detonou a solda de minha costela. Pô, tinha que ser logo agora...
Pense nisto, enquanto há tempo!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário