sexta-feira, 26 de junho de 2015

Inovações

Moto faz 500 km com água e ar, diz notícia.

Olala,
Depois de muito tempo, encontrei o amigo e advogado João Maglia. Ele esteve um tempo na burocracia em Brasília e atualmente me contou está com um projeto inovador. Dizendo ser de uma leva de cientistas modernos, mostrou-me uma pasta com seus inventos voltados para a energia de motores.

Inicialmente me confidenciou que no Brasil, ser cientista, é habitar um círculo marginal, onde "poucas autoridades acreditam na gente".
Contou que tem inventado máquinas capazes de gerar motores com um décimo do gasto dos sistemas convencionais que tem os derivados do petróleo como base de combustão. Disse-me que seus inventos já foram patenteados em outros países.

Ele me apresentou um sistema utilizado em fazendas do Centro Oeste onde os silos de secagem de grãos estão sendo movidos a motores que utilizam como base o ar e a água. "O governador Blairo Maggi tem uma fazenda que é toda movida com esta revolucionária energia. Inclusive seus tratores", confidenciou.

Dias atrás, a mídia noticiou que um paulista de Itu também inventou um sistema que permite que uma moto faça até 500 km somente com o uso de combustão a partir da água e do ar.

Lembro que notícia semelhante foi veiculada há três décadas por uma descoberta feita por um "cientista" do interior do RS que inventou um motor de carro movido a água. Sem falar nos anúncios mundiais de uso da energia elétrica na produção de carros que nunca chegam ao Brasil.

Por estas informações cumulativas ao longo de minha vida, chego à conclusão que há poderosos interesses econômicos impedindo que o desenvolvimento chegue mais rápido e barato para todos.
Pense nisto enquanto há tempo!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário