sexta-feira, 19 de junho de 2015

Vaticínios 2018

Pimentel pode ser alternativa de Lula em 2018.

Olala,
Estamos distante quase trinta meses da eleição de 2018. É visível que alguns movimentos políticos sinalizam possibilidades.

Luciana Genro, por exemplo, depois de ter mudado o domicílio eleitoral para São Paulo, retornou à Porto Alegre com domicílio, para poder disputar a Prefeitura da capital em 2016.

Tarso Genro, vencido nas eleições no Rio Grande do Sul, fixa escritório político no Rio de Janeiro visando ser o interlocutor do bloco de esquerda que pretende centralizar as referências do PT para a sucessão de Dilma.

Tarso logra bom conceito junto ao PT, podendo ser o candidato apoiado por Lula para integrar cargo na chapa majoritária.

Vaticino que o PMDB ainda será peça forte na eleição de 2018. Com força destacada por ter determinado a vitória da chapa vencedora, o partido estará na majoritária, possivelmente como cabeça de chapa. E o movimento vem a partir de um candidato novo, Eduardo Paes, atual prefeito do Rio de Janeiro e saindo do segundo mandato. Vejo que com Temer e Dilma fora da disputa por causa do desgaste, Paes tem forte chance de ser o cabeça de chapa na eleição de 2018 com Tarso de vice.

Com a mão articuladora de Lula que pacificou e uniu São Paulo na aliança PT/PMDB - basta ver que Lula conseguiu encaixar Chalita para o secretariado de Haddad. Sem falar que o governador Pimentel segura a base em Minas. Com São Paulo, Rio e Minas fechados, a chapa transitará tranquila.

Como oposição, a chapa unificada que tem o PMDB/PT na cabeça terá ainda outros partidos na frente que irá polarizar com o atual governador de São Paulo Geraldo Alkmin, candidato do PSDB.

Dentro da liberdade que a Constituição me permite, antecipo estes movimentos. Acredite se quiser.
Pense nisto, enquanto há tempo!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário