sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Ops, inusitado para o mundo


Olala,
Ato inusitado faz mundo conhecer militante croata.
A mídia tem se servido de imagens inusitadas para atrair o interesse das pessoas. Num mundo cada vez mais sedento de inovações, o 'furo' jornalístico pode vir de variadas formas.

Imagine uma condecoração de um militante acontecendo em alguma parte deste planeta, onde as pessoas se postam perfiladas para registrar o recebimento de comenda.

O cenário armado para acontecer no final do ano é também um momento de mídia que ficaria restrito à comunidade local ou regional, não fosse um detalhe inesperado.

E o detalhe inesperado a impulsionar o fato para o mundo, não foi uma queda do palanque, uma torta ou sapato no rosto, uma cusparada, uma queda, mas o inusitado acontece porque a pessoa laureada, justamente no exato segundo de receber a comenda, diante dos fotógrafos e cinegrafistas, sente arriar as calças.

É isto que aconteceu com o militante de direitos humanos da Croácia, Svonimir Cicak, no último dia 9 de dezembro. Ninguém iria saber do fato não fosse o detalhe das calças ter caído na cerimônia.
Quando estudante de Jornalismo, aprendi com um professor que notícia acontece não quando um cachorro morde uma pessoa, mas quando uma pessoa morde um cachorro.

Logo, o normal e rotineiro não é fato. a inovação é que marca e vai pro mundo.
Pense nisto, enquanto há tempo.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário