sábado, 22 de maio de 2010
Menos Pobres no Brasil
Classes A,B e C cresceram e D e E caíram no Brasil, mostra o gráfico acima.
Olala,
Li, dias atrás, que o Brasil daqui a quinze anos, será a quinta potência mundial. No ritmo que as coisas vão, não duvido desta situação.
Basta observar o ritmo de crescimento do PIB de algumas nações e perceber que estamos acertando na economia, nas medidas econômicas que afastam a inflação e colocam o país num patamar de crescimento constante.
Temos os melhores recursos minerais e humanos possíveis. A energia variada a partir do petróleo e de fontes renováveis garantem que as máquinas não irão parar. Temos a matéria prima, os minérios que geram o aço e outras ligas nobres necessárias para edificar o progresso. Vivemos uma nação sem conflitos o que nos deixa mais à vontade para crescer.
É verdade, temos ainda bons e grandes desafios a percorrer visando dotar a população do conhecimento necessário para qualificarmos o crescimento. Neste sentido, é preciso avançar na educação, especialmente no ensino médio, técnico e superior.
Já há esforços visíveis neste sentido.
Não tenho dúvidas que os brasileiros das próximas décadas vão encontrar muito melhores condições de vida do que os que viveram as décadas passadas. Os índices de ascenção das classes A,B e C já é uma realidade, como mostra o gráfico acima. E, as classes D e E estão em queda. Este retarato mostra a tendência do país nas prózimas décadas.
Pense nisto, enquanto há tempo.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário