domingo, 16 de maio de 2010

O PIB do Brasil


PIB do Brasil mostra crescimento e revela que crise foi mais branda.

Olala,
O Brasil sofreu menos com a crise mundial. Os dados ao lado, apresentados pelo Ministério da Fazenda mostram o crescerá uma média de 4,2% do PIB nos oito anos de Lula. No ano da crise, em 2009, houve decréscimo de 0,2%, mas as projeções para os próximos quatro anos mostram um crescimento de 5,5% do PIB, podendo ser ainda maior.

O lançamento dos Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) contribuiu para acelerar o desenvolvimento. Agora, colm o PAC 2, mais voltado para atender a infraestrutura social com aconstrução de redes de saneamento e hospitais, o Brasil dará um salto na melhoria da qualidade de vida da população.

O ministro Mantega atribui este crescimento aos seguintes fatores empreendidos pelo governo: decisão de Lula de implementar uma política responsável em relação ao crescimento; a política de geração de empregos; aos programas de inclusão social e distribuição de renda; e aos programas setoriais de incentivo ao desenvolvimento.

Incluem-se nas medidas, os incentivos através de estímulos fiscais como os operados na linha automotiva e nos eletrodomésticos que permitiram manter a economia ativa. Um bom resultado revela-se na estabilidade econômica, com inflação controlada, mesmo com a retirada, hoje, dos estímulos fiscais operados durante o período de crise.

Pode-se dizer que a economia hoje encontra-se aquecida em nos níveis anteriores ao período de crise.

O ministro ponderou que a estabilidade econômica se deu sem o governo apelar para a venda de estatais como fez o governo de FHC.
Pense nisto, enquanto há tempo.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário