domingo, 15 de maio de 2011

Osama Bin Laden


Osama, filho [unico de rei saudita tornou-se aliado e rebelde dos Estados Unidos.

Olala,
Osama in Laden É um personagem que passa pela história da humanidade como um herói. Como não podemos conceber que o mundo só tem uma ideologia, a americana, temos que conceber que o mundo árabe, especialmente os países que não se alinham com o império norte-americano, tiveram na resistência oferecida por Bin Laden e a Al Qaeda, um adversário poderoso.

Filho único de uma das muitas esposas do rei da Arábia Saudita, o jovem filho de uma plebéia viu o pai abandonar a esposa e deixar o pequeno Osama aos cuidados de criadas. Osama rebelde desde a infância ganhou a confiança do pai, foi protegido e ascendeu ao poder. Adulto aliou-se aos Estados Unidos na luta do rei que , mais tarde abandonou e passou a perseguir os americanos contestando o império do Ocidente. Viu nos EUA dominadores e organizou a resistência.

Formou uma organização a Al Qaeda e organizou milícias em todo o mundo contra os interesses dos EUA. Em 11 de setembro de 2001 fez o maior o maior revide contra os americanos tendo orquestrado um ataque surpresa jogando aviões nas torres gêmeas, no pentágono e na Casa Branca. Dos quatro alvos planejados acertou três fazendo quase dois mil mortos. O avião que se destinava à casa branca foi contido antes de chegar ao alvo.

Osama e seu grupo deram um olé aos bem preparados estrategistas de segurança americanos, driblando todos planos de defesa e chegando bem perto do poder, com a ousadia jamais vista.

A partir do ataque de 11 de setembro, o mundo não foi mais o mesmo. As medidas de segurança se multiplicaram aeroportos afora e a fúria americana voltou suas investidas internacionais na caça a Bin Laden. Os tentáculos terroristas do líder foram pulverizados em vários países, especialmente em nações árabes.
http://www.blogger.com/img/blank.gif
No último dia 1 de maio, os EUA anunciaram que capturaram e mataram Bin Laden. Para que seu corpo não fosse motivo de concentrações de adeptos ou fiéis, evitando que seja um mártir enterrado em local visível, os EUA anunciaram que seus restos mortais foram jogados ao mar, assim perde-se a referência de culto.

O fato foi festejado pelos americanos e aliados que estiveram junto no combate a Al Caeda.
Pense isto, enquanto há tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário