sábado, 18 de agosto de 2012

O Detran e o PP

Será que a Justiça gaúcha vai marcar o julgamento dos envolvidos no escândalo do Detran durante a eleição de 2014?

Olalá,

Tenho dito e escrito que , para ser mais justa, a Justiça tem que agir de  forma mais igual.

O fato de estarem julgando os envolvidos no caso do mensalão em pleno período de campanha eleitoral é uma decisão política que tem profundo impacto nas eleições deste ano. Situação semelhante foi utilizada na eleição de 2006, quando a campanha também foi pautada pelas denúncias envolvendo personalidades políticas cujo foco era o mensalão.

Não estou propondo isentar as pessoas envolvidas, nem deixá-las sem julgamento, mas o ato do STF marcar o julgamento justamente durante os meses da campanha eleitoral, é um ato de revide político especialmente contra o PT, partido que está na disputa na maioria das cidades do país.

Estou pensando que compensações os petistas gaúchos terão patrocinados pela Justiça.
Lembre-se que também aqui no Estado houve um escândalo envolvendo meia dúzia de personalidades no escândalo do Detran. Uma promotora de Santa Maria denunciou o desvio de mais de 40 milhões. Várias pessoas foram arroladas nos processos que tramitam na Justiça.

Imagino que este julgamento deva acontecer durante os meses de campanha eleitoral. Como os envolvidos são do PP e o partido disputa a eleição contra o PT, seria razoável que Ana Amélia percorresse o Estado tendo que carregar o peso de um julgamento no Tribunal de Justiça estadual. Mas, esta probabilidade é minimíssima porque os desembargadores da nossa Justiça, senhores e senhoras, não são neutros. Tem lado.
E, como os nossos ministros, sabem quem devem fazer triunfar na sociedade.
Pense nisto, enquanto há tempo.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário