domingo, 26 de agosto de 2012

Marchas

Pelo direito à igualdade, mulheres vão à rua em movimentos estimulados pelas redes sociais.


Olala,

Um sinal saudável que mostra estarmos vivendo numa democracia é a presença das marchas. A democracia pode não ser completa, mas sinais dela podem ser percebidos nas manifestações populares que ocorrem mundo afora.

Dias atrás, no Brasil, aconteceram em váiras cidades, a Marcha das Vadias. Veja só, as mulheres sairam às ruas e praças para chamar atenção da violência cometido contra elas por parte de companheiros e anônimos. A chamada Marcha das Vadias, um movimento que inciou em Toronto, no Canadá, ganhou simpatizantes no mundo todo.

A sociedade que garante direitos iguais para homens e mulheres precisa ser construída a cada dia. E vejam que estou me referindo a uma condição sexista onde não entra em cena outro elemento da diversidade que é aquele que nasce e se multiplica dos gays, lésbicas, bisexuais e transsexuais, que não sendo nem masculinos e nem femininos, formam uma grande parcela da sociedade atual.

O que não pode, nesa arca da convivência, é discriminar. Sintomas de uma sociedade desajustada é aquela que cria o trem dos homens e das mulheres. Segmentar espaços sociais é sinal de retrocesso no mundo civilizado. Sou daqueles que acreditam que, os espaços de convivência social para mulheres ou homens devem ser compartilhados e não reservados. A igualdade pressupõe relações de convivência porque devemos buscar a civilização e não a barbárie.
Pense nisto, enquanto há tempo.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário