quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Primavera

Ipê é uma árvore símbolo nacional de fores diversas que floresce em agosto.

Olala,

Há um período em que acidade fica mais bela. Fica diferente e colorida.

Não há como não perceber o encanto da natureza brindando os olhos com o colorido das flores.

Nasci no campo e hoje vivo e adotei a capital como morada para viver e trabalhar. Sou um dos 84% dos gaúchos que moram na zona urbana. Como quase todos, sonho um dia retornar ao tempo da terra, onde os ritmos são mais lentos e a vida passa mais devagar.

Neste agosto que está pela metade, noto que o calor contínuo de um inverno inexistente faz florescer as plantas.

Na capital, as primeiras flores que aparecem são dos ipês. Curioso, mas é possível vê-los abundamentemente coloridos de rosa, amarelo e branco ao longo das ruas. O tempo indica que quando estas árvores florescem, não cairá mais geada. E é curioso o ciclo das flores do ipê. Durante uma semana a planta passa de despida a completamente coberta de flores. Impossível não perceber esta metamorfose que torna as ruas mais bonitas e o transitar mais agradável. Não há muito tempo para inebriar os olhos com as flores do ipê, pois basta um a mudança de temperatura para que a árvore libere as flores, se protegendo do frio.

Somente pessoas insensíveis à natureza não conseguem perceber como a natureza nos brinda com imagens tão belas. 

Então, viva a primavera antecipada. Viva as flores, porque atrás delas, vem as sementes que regam a natureza com as sementes da vida que se perpetua.
Pense nisto, enquanto há tempo.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário