segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Mensalão

Mensalão envolveu personalidades políticas de vários partidos.


Olala,

Sempre achei que o Brasil precisa, para ser país de envolvido, assumir procedimentos honestos e democráticos.

Temos riquezas naturais que nos diferem dos demais países, temos uma democracia nova e temos fragilidades na estrutura do Estado.

A chegada do PT ao governo trouxe inegáveis avanços nas políticas sociais. Lula nos seus oito anos de governo possibilitou que o país desse um salto qualitativo que retirou milhões de pessoas da linha da pobreza. As classes C e D encolheram e aumentou o número de pessoas que passaram para a classe média.

Mas, em meio a euforia do controle inflacionário e do desenvolvimento patrocinado com recursos públicos via PACs, também vieram aqueles que malversaram os recursos públicos.

Não faltaram os espertos e astutos que, estando no comando da máquina, tentaram usá-la em benefício próprio. Passaram a servir-se de formar ilegais para obter dividendos políticos eleitorais. No rol das ilicitudes, a conivência de bancos, agências de publicidade, órgãos de governo e personalidades de comando.

Tudo resultou num enorme escândalo que comprometeu o partido de Lula e os dirigentes envolvidos. O mensalão, como foi conhecido, foi uma imensa trapalhada operada especialmente por políticos paulistas que teve ramificações em todo o país.

O julgamento no STF não será brando. Deverá apontar os autores da maracutaia e punir exemplarmente personalidades de partidos envolvidos. Este é o sentimento que se colhe nas ruas, apesar de ouvir vozes defendendo que tudo vire pizza.

Pense nisto, enquanto há tempo!

.



Nenhum comentário:

Postar um comentário