sexta-feira, 12 de março de 2010
Fórum dos Servidores
Servidores públicos se reuniram num forum que vai encaminhar pauta comum.
Olala,
Os servidores públicos estaduais estão tentandoconstruir uma unidade de luta com base a uma programa comum às entidades.
Como se sabe, existem cerca de 300 mil servidores ativos e inativos, sendo represetados por uma dezena de entidades.
Até hoje, cada entidade apresentava sua plataforma de reivindicações, num esforço único para sensibilizar o patrão sobre as demandas.
No ano de 2008 foi ensaiada a unidade de classe veio com a provocação da governadora que ameaçõu acabar com as carreiras. Foi o motivo que faltava para unificar as entidades num único movimento.
É sabido que Yeda guarda distância dos servidores e de suas entidades. Ela não se referencia no diálogo com os trablahadores. Seu foco está direcionado nos empresários e numa base parlamentar que traz na palma da mão á custa de favores e empregos no governo.
Uma das grandes conquistas do Fórum foi colocar em xeque o projeto neoliberal de Yeda. A resposta foi dada pelo Fórum no ano passado quando impediu que os projetos destruindo as carreiras fossem aprovados no Parlamento.
Agora os trablahadores reunidos num Forum sob o slogan "Unidos somos mais fortes", prete4ndem construir uma unidade de classe que permita dizer aos governos que não é possivel adninistrar sem ouvir quem, de fato, sustenta os pilares do Estado. Os governos passam e o Estado fica. E, para qualificar, fortalecer e afirmar a ação do Estado, a calsse trabalhadora busca a unidade como bandeira.
Pense nisto enquanto há tempo!
.
Um comentário:
Unidos nós trabalhadores atingiremos com mais facilidade nossos objetivos políticos partidários. Questões funcionáis são secundárias. Temos que aproveitar o ano de elição desgastar os governos nem que para isto seja necessário mentir, demonizar e caluniar. Para isto nada melhor que agir em bloco.
Postar um comentário