sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Mineiros chilenos e tecnologia


Mineiros foram recebidos pelo presidente Pinheira após resgate 68 dias depois.

Olala,
Foram 68 dias de angústia para 33 mineiros chilenos. Como formigas mergulhados no interior da terra, forma traídos por um desmoronamento que impediu o acesso de saída da mina.

Enclausurados no fundo da mina há meio quilômetro do solo, viviam a angústia de serem mortos pela falta de suprimento alimentar. Quem vive no fundo de uma mina não vê na atividade um risco. Quem acaba nesta profissão não pode ter medo. Muitas vezes, as pessoas não escolhem ser mineiro, mas a necessidade e a oportunidade apresenta esta alternativa.

A tecnologia do socorro foi providencial para resgatar os soterrados. Inicialmente o melhor da tecnologia chilena foi utilizada mas não logrou êxito. Foi aí que o presidente resolveu apelar ao socorro internacional. E, para o deserto de Atacama foram destinados as melhores máquinas ferfuratrizes de rocha de que o homem tem conhecimento.Foram junto técnicos num desafio de regatar as vidas soterradas.

Depois de muitos dias trabalho, um furo foi feito na rocha e uma cápsula de pouco mais de meio metro de largura por dois de comprimento foi injetada no solo alcançando o fundo da mina. Antes, corajosos e laboriosos socorristas ariscaram o trajeto para mostrar que tudo funcionava bem.

No resgate, um show de marketing com o presidente chileno na boca da mina recebendo os primeiros mineiros. O mundo estava com as lentes voltadas para a mina chilena e o fato demonstrou que quando o assunto é a vida, deve-se lutar com todos os meios. Felizmente o resultado foi positivo.
Pense nisto, enquanto há tempo!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário