quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Day after na ALRS

Dia 15, acesso bloqueado.

Olala,
Depois de realizar um greve de uma semana, e de realizar diversas manifestações de descontentamento os servidores públicos estaduais voltaram à praça no último dia 15 de setembro. Desta vez, surpreenderam os deputados estaduais com o tancamento das sete entradas do acesso ao prédio do legislativo gaúcho. O ato de protesto impediu que os 55 parlamentares e assessores entrassem no edifício.

Neste dia estava prevista uma sessão plenária que votaria diversos projetos que mexem com os direitos dos servidores. Entre as matérias, um projeto que altera a previdência, com a fixação de uma pensão em valor igual à do INSS. Mas, há outros projetos que mexem com direitos do funcionalismo. 

A tática dos manifestantes de travar o acesso à Assembleia foi exitoso. O presidente da Assembleia cancelou as atividades neste dia.

No dia seguinte, 16, a AL pediu reforço policial e amanheceu cercada por policiais militares. Mais que isso, na madrugada foram colocados gradis de ferro cercando a casa do povo como se pode perceber na foto abaixo.

Dia 16, acesso trancado.

Com os servidores afastados, a Assembleia Legislativa decidiu colocar em votação as matérias polêmicas contestadas pelos servidores. Bancadas  como a do PT e do PSol avaliam se participam da sessão. Tudo indica que o plenário estará vazio de povo e com a presença apenas de deputados da base aliada ao governador. Veremos.
Pense nisto, enquanto há tempo.
.




Nenhum comentário:

Postar um comentário