terça-feira, 29 de setembro de 2015

Dói no bolso e na consciência

Reduzir o uso do plástico preserva o ambiente.

Olala,
Achei original a campanha desenvolvida pela prefeitura de Edimburgo sobre a conscientização das pessoas para a redução do lixo plástico.
Numa cidade extremamente desenvolvida, onde a maioria dos adultos possui curso superior, foi encontrada uma maneira de conscientizar as pessoas sobre a redução do uso de  sacolas plásticas.
Todos sabem que,  quando a dor bate no bolso, as pessoas acionam o cérebro.

Pois, todo o estabelecimento que utilize embalagens plásticas é obrigado a cobrar do cliente toda a vez que leva produtos acondicionados em sacolas plásticas. Quando a gente passa no caixa, vem a pergunta: - Quer incluir a sacola na compara?

Para quem é de fora, logo estranha a pergunta. Mas, logo entende que a tática usada é a forma encontrada para fazer as pessoas lembrarem que é preciso não poluir o ambiente. Uma lei penaliza severamente os comerciantes que forem flagrados doando sacolas sem registrar o valor delas na nota fiscal.

Por causa destas campanhas, muitas pessoas acabam lembrando da necessidade da preservação a cada compra, ou levando de casa o recipiente que acondiciona as compras, ou pagando pelo lixo que levam junto com os produtos adquiridos.

No caso, o que prevalece não é o valor econômico, mas o valor ambiental nesta causa.
Penses nisto, enquanto há tempo.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário