terça-feira, 1 de setembro de 2015

O voo do Tiago



Tiago e a gaivota como referência.

Olala,
Estou curtindo por alguns dias a presença de meu filho Tiago. Ele tem 29 anos, formou-se em Administração, trabalhou durante cinco anos em empresa de consultoria no centro do país e  agora, está de mala e cuia para migrar para a Europa em busca de aperfeiçoamento profissional.

Quem é pai sabe que voar longe, como uma gaivota, faz parte do sonho dos jovens. Entendo que um filho nunca é propriedade dos pais e, me alegro por vê-lo sonhar. Acho que tem idade para isto. Todos os filhos deveriam ter a motivação de sair em busca de novos saberes, novas culturas, novos conhecimentos. Hoje o mundo está tão próximo que, partir para conquistá-lo ficou mais fácil.

No caso, o desafio do Tiago é inicialmente realizar um MBA na área de Administração. Classificado e inscrito na instituição Insead, com sede em Fontanebleu, França, ele fará o pós  em Singapura, na China, onde a universidade tem campus.

Tenho por mim que, a exemplo do outro filho Fernando que há cinco anos, também partiu para a Europa e escolheu a Escócia para viver, também o Tiago parte para só voltar eventualmente e em viagem de férias.

Dias atrás, quando falou aos colegas da universidade (UFRGS) onde se formou, reforçou que parte do Brasil com o objetivo de buscar aperfeiçoamento a fim de poder dar sentido à profissão e ajudar as empresas a resolver problemas. É o trabalho de quem buscou a consultoria como profissão.

A quem parte, só me resta desejar prosperidade. E, reafirmar que, se a utopia não for possível, continuo de braços abertos para acolher quem foi gerado para voar com a liberdade de um pássaro. É sempre desafiador poder mirar o imenso e infinito espaço do futuro e partir para uma direção, sabendo aonde quer chegar.
Então, só me resta a desejar boa viagem, meu filho. Volte sempre que puder.
Pense nisto, enquanto há tempo.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário