sexta-feira, 20 de novembro de 2015

A Julie do Face


Olala,
Face e a fantasia que esconde a realidade.
Todo mundo põe crédito no Facebook. Exageradamente é o programa de comunicação da modernidade. As pessoas dão Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite no Face. Se expõem completamente, revelando facetas de personalidade que não seriam possíveis sem o Face.

Eu costumo desconfiar do Face. Ele é, em geral, o veículo do 171. No Face as pessoas mentem e revelas aquilo que não são.

Em geral, as imagens postadas no Face são falsas. E tem pessoas que cai na ilusão destas falsidades.
Tenho um amigo que resolveu investir numa relação via Face. Viu uma bonita foto ilustrando a abertura da página do Face e se atirou. Depois de muitos cliques, troca de mensagens, em geral, cifradas,  imaginando mil e uma fantasia, resolveu marcar encontro. Contou que, no dia e hora marcada, lá foi ele para o restaurante todo perfumado em busca do primeiro encontro da "amada" virtual. Ao chegar, depois de alguma espera, e, para desapontamento do amigo, foi abordado por um transexual de nome Julie.  Justamente a Julie, pessoa de rosto suave e conversa mansa que dialogara no celular. Uma decepção.

Por situações como essa desconfio do Face. As fotos que as pessoas publicam não revelam a realidade. Tenho por mim que deveria ter uma pasta obrigatória no Face onde as pessoas deveriam postar a realidade. Na pasta deveria ser obrigatório as pessoas postarem o currículo real e imagens reais das pessoas.

Mas, como dissuadir as pessoas a acreditarem que o Face não pode ser instrumento de ilusão. Tem pessoas que se nutrem de sonhos, ilusões e ocupam boa parte da vida imersas em fantasias sem descobrir o sentido da vida. Mas, quem sou eu para exigir rigor  e disciplina para a atual geração.
Pense nisto enquanto há tempo. Tá ligado!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário