terça-feira, 24 de novembro de 2015

Você ainda usa cheque?

Cheque caiu de uso e deu lugar a transações eletrônicas.

Olala,
Você reparou como certas inovações se perdem com o tempo? O que era inovação num tempo, desaparece noutro. Tomo por exemplo o uso de tecnologia envolvida na movimentação de dinheiro.

A troca de mercadorias têm sido o meio de negociar do passado, Durou muito tempo. Quem fabricava vassouras trocava por quem tinha comida, roupas, ferramentas, etc. Os romanos inventaram a moeda que já movimentava os vendilhões do templo na época de Cristo, e vendiam suas mercadorias em troca do metal.

As moedas ainda sobrevivem. Com elas, surgiram as cédulas de papel ainda muito usadas. As operações financeiras com dinheiro vivo são cada vez menores. Cada vez menos utilizam-se volumes de dinheiro para pagar ou receber valores. O dinheiro em espécie decresceu de uso.

No tempo da informatização, surgiu a tecnologia das transferências eletrônicas onde a pessoa não necessita mais ir até o banco. É através de programas via internet que o cidadão já pode pagar as contas do computador e do celular. Os bancos adequaram a tecnologia permitindo que a pessoa realize inúmeras operações a partir do aparelho celular.

A facilidade de operação das contas bancárias desde a palma da mão, trouxe economia de tempo, eliminou as intermináveis filas nos bancos e conferiu maior segurança no transporte e manuseio de dinheiro. Hoje todo o cidadão que possua um celular pode chegar no seu banco e solicitar os programas que permitem movimentar dinheiro à distância. Seguindo o dito "time is money", é previsível que outras inovações ainda venham a facilitar a vida das pessoas.
Pense nisto, enquanto há tempo.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário