quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Como se constrói um deputado


Para ser candidato, pessoa tem que provar capacidade de responder aos desejos de multidões

Olala,
Tenho acompanhado a construção de diversas trajetórias políticas. Algumas vitoriosas e outras que se perderam no tempo.

Tenho assistido o primarismo de candidatos que se declaravam eleitos e, ao se abrir as urnas, foram surpreendidos pelos resultados.

A política sempre premia quem trabalha com pés no chão e com muito planejamento. Ainda vivemos períodos em que a improvisação marca as campanhas.

A propósito, quando começa uma campanha para construir um deputado?
Sou daqueles que acreditam que não nasce vitorioso o candidato que se põe no pleito um ou dois anos antes da votação. Via de regra - porque no Brasil ainda não há regras definidas - um candidato que aspire chances de vitória tem que se revelar candidato bem antes de ser confirmado em convenção partidária. Será bom candidato aquele que tem se relacionado com muitos eleitores, que deixou a marca de suas teses, de seu posicionamento político, de suas bandeiras de luta, bem antes de ser candidato.

Uma pequena parte dos eleitores vota em candidato bonito, simpático, e de visibilidade na mídia. Outra parte vota em candidato que corrompe o eleitor com a compra do voto em troca de favores ou bens. Mas, a maioria dos eleitores ainda vota em candidatos que se apresentam como capazes de realizar os sonhos do eleitor. E os sonhos e desejos do eleitor estão expressos em ações voltadas para a melhoria da vida e o desenvolvimento da sociedade.

O candidato que souber captar os desejos do eleitor e se apresentar como construtor destes sonhos terá mais chances do êxito da vitória.
Pensem nisto, enquanto há tempo!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário