sábado, 1 de agosto de 2009

Agosto das temeridades


Agosto é o mês mais fatídico do ano e tem sua origem vinculada ao imperador romano César Augusto.

Olala,
O mês de Agosto é tradicionalmente conhecido como mês das catástrofes, das temeridades. Passando agosto, o ano fluirá com maior tranquilidade.
Também conhecido como o mês do cachorro louco, Agosto guarda em si o acúmulo dos nefastos dias do inverno, dos dias chuvosos, das gripes leves e das pestes.
Sempre se é surpreendido como novos acontecimentos neste fatídico mês.

Na política gaúcha, é o mês que o parlamento estadual vai dizer se aceita ou não a proposta de alterações das carreiras dos servidores, conforme propõe a governadora.
É o mês em que devem acontecer mudanças no escalões de governo.O mexe-mexe das cadeiras deverá apontar para onde vão os partidos como o PMDB e o PTB, que atualmente estão aliados de Yeda.

Em Brasília, Agosto deverá revelar qual o destino do presidente Sarney. Se permanecerá ou será afastado da presidência do Senado. A CPI da Petrobrás sinalizará o início de seus trabalhos e dirá para que veio.

Na Economia, a queda da taxa Selic continuará caindo e os investidores estrangeiros retomando o caminho de volta ao país que está num processo de estabilização no período pós recessão. O desemprego continuará com índices elevados, mas o setor industrial deverá retomar a produção. Na contramão da história, o déficit primário aumentará. Subirão os gastos públicos com aumentos salariais acima da inflação para algumas categorias de servidores federais. A Previdência Social pública continuará acumulando déficit.

Mas, estas observações podem não passar de um vaticínio feito por um consumidor no início do mês. Como, felizmente, para expor um ponto de vista, ainda não se paga impostos, ouso, fazê-lo neste espaço virtual.
Pense nisto, enquanto há tempo!
.

Um comentário:

Anônimo disse...

E por falar em "bom senso, com citado p/ LULA" A previdencia social corre mesmo um serio RISCO... O DA descrelibilidade. O trabalhador trabalha por trinta e cinco anos fazendo um TREMENDO esforço, no sentido de ter um DESCANSO em sua velhice... para tanto. esforça-se TRALHANDO MAIS, e assim ganhando mais descontando mais para o INSS, TENTANDO FORMAR uma renda, a qual é AVILTADA, DESCARADAMENTE SUBTRAIDA PROGRESSIVAMENTE em favor da PREVIDENCIA SOCIAL . ora... o FUTURO trabalhador { testemunhando esta INRREGULARIEDADE} não vai mais ESFORÇAR-SE e dai MENOS SERÁ A ARRECADAÇÃO "e" aí sim a PREVIDENCIA SOCIAL estará em mal lençois... e ainda falam em BOM SENSO!

Postar um comentário