domingo, 4 de abril de 2010

Conae sem governo do RS


Mariza, secretária, proibiu professores a participar da Conae, mas, como assessora foi ao evento.

Olala,
Escrevi sobre a Conae 2010 e um internauta anônimo comenta deixando uma pergunta que faço questão de esclarecer.
- O Governo (do RS) estava presente na Conae?

Primeiramente é preciso dizer que o governo Yeda tem se notabilizado em criar conflito e distância com as políticas implementadas pelo Governo Lula. A merenda escolar que, desde, 2009, têm os alunos do Ensino Médio do país com uma refeição. Aqui no RS a medida ainda não foi implementada.

A Conae 2010 foi desacreditada pela então secretária de Educação Mariza Abreu que editou resolução enviada aos diretores de escola par que não liberassem os trabalhadores para participar das etapas municipais da conferência.

Muitos professores, rebelados contra a medida, decidiram participar. Com o risco de penalidades funcionais entendemos que seria importante estar presente nas etapas que definem as diretrizes e estabelecem o Plano Nacional de Educação para a próxima década.

O governo do Estado optou por isolar-se do Plano Nacional e o fez ao proibir a participação dos professores e renunciar às nove vagas asseguradas como gestor estadual.

Mas, o mais angustiante foi perceber que a mesma secretária que impediu os professores a participar da Conae, se inseriu no evento de forma biônica. Mariza Abreu, retornando ao cargo de consultora no Congresso, adentrou no evento numa clara provocação aos educadores que lá estavam.

A delegação gaúcha fez um protesto pela presença da ex-secretária no evento entendendo que houve dois pesos e duas medidas no comportamento de Mariza.
Pense nisto, enquanto há tempo.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

como tu é nojento e escroto. é o pt que te paga? imbecil!

Postar um comentário