terça-feira, 9 de setembro de 2014

O poder e as cerejas no bolo


Quem detém o poder coloca as cerejas no bolo.
Olala,
Na política há coisas que marcam, que ficam. É inimaginável como alguns constrangimentos demoram a sumir da mente. Um deles, que ainda permanece na memória é o de encontrar quatro policiais de arma em punho toda a vez que abro aporta de minha casa. Ocorre que esta cena foi gerada há cerca de oito meses, quando, sem qualquer culpa, acabei sendo inspecionado por denúncias que não sei de onde partiram. Os policiais, cumprindo sua função, bateram à minha porta em busca de indícios de delitos, mas não encontraram nada. Queriam achar dinheiro, documentos, armas, drogas.

Esta cena, que pode ser comum a qualquer gestor público, gera traumas que só se esvair com o tempo.

Mas, há situações que também ferem a consciência e não estão ligadas a nenhuma investigação. Trata-se das insensibilidades no momento de comemorar conquistas.

Dias atrás, saiu o resultado anual do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) que mede o desempenho de alunos do Ensino Fundamental e Médio das escolas do país. Aponta os estados e níveis de ensino que avançaram ou recuaram. Fiz matéria sobre isto.

Pois, o RS acabou, nos últimos três anos, avançando. Atuando como diretor administrativo, fazendo e melhorando escolas, contribui especialmente na melhoria da infraestrutura que possibilitou, entre outros motivos, a elevação dos índices do RS.
Pois, o secretário de educação convidou uma equipe de assessores e diretores da Seduc para comemorar o feito. Eu assisti a distância e, confesso, senti a discriminação por não ter sido
Pense nisto, enquanto há tempo! 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário