Sartori adversário de Tarso? |
Olho no retrovisor destas eleições e percebo que alguns fatos se repetem. Tenho opinado em comentários anteriores sobre ascensões e quedas dos candidatos.
Quero fazer mais um vaticínio. Será Sartori o adversário de Tarso no segundo turno das eleições a governador.
A história das eleições e o perfil do eleitorado gaúcho me permitem dizer que quem irá enfrentar Tarso no segundo turno das eleições no RS não será a Ana Amélia, mas Sartori.
Ele passou todo o período de campanha eleitoral incólume, apenas apresentando suas propostas e não sendo atacado por ninguém. Correu solto. Nem Ana Amélia, nem Tarso fizeram qualquer senão ao candidato do PMDB que vem acumulando pontos a cada pesquisa.
Lembremos do episódio verificado na eleição de 2002. Tarso candidato se degladiava com o adversário mais próximo, Britto, e Rigotto estava lá embaixo, escondido nas pesquisas e foi galgando degraus até chegar ao topo vencendo Tarso.
A política tem surpresas.
Como petista, eu estou lutando para conquistar um pentavoto, algo inédito na vida de um eleitor. Mas, temo que esta conquista não venha plena. É preciso cautela diante das circunstãncias que um pleito eleitoral apresenta.
Pensem nisto, enquanto há tempo!
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário