segunda-feira, 6 de outubro de 2014

O mapa do primeiro turno no RS

Serra centrou votos em Sartori
Olala,
O resultado eleitoral mostra onde ganhou o Sartori(verde) e onde ganhou Tarso (vermelho) e a Ana Amélia (lilás).

No desenho ao lado é possível perceber pelas cores como ficaria pintado o Estado com os votos dados no primeiro turno.

O pleito de ontem trouxe uma certeza: a de que as pesquisas falham feio. Perdem a credibilidade quando divulgam um resultado que não se confirma no final. A tal de margem de erro deveria ser de 30 pontos para mais ou trinta pontos para menos, o que convenhamos, deixa qualquer vivente confuso.

Como muitos, eu havia vaticinado e escrito neste blog há uma semana que o adversário de Tarso seria Sartori. As pesquisas enganaram o eleitor e não atestaram isso.

Quem circulou na Serra e sentiu no contato com o eleitores a preferência pelo "gringo" não tinha como achar que ele não iria avançar para o segundo turno.

Agora é tempo de reflexão. Meu penatavoto ficou adiado. Agora, por dever militante, vou torcer para um tetravoto. Mas, confesso que será uma parada dura pela frente. Os marqueteiros terão que estudar bem as táticas e estratégias eleitorais, principalmente na mídia de rádio e tevê que será decisiva para cativar o eleitor.

Com dois candidatos que tem ligações com o projeto nacional de Dilma e Temer, a campanha será voltada mais para analisar a contribuição dos PT e do PMDB ao projeto no RS, onde os dois partidos nunca realizaram aliança.
Pense nisto, enquanto há tempo.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário