sexta-feira, 24 de julho de 2009
Tarso e o desafio de vencer
PT promete unidade e oferece Tarso como candidato a governador.
Olala,
O PT larga na frente com Tarso Genro candidato a governador. Embora o lançamento oficial do candidato só deva ocorrer no ano que vem, o Partido dos Trabalhadores decide antecipar a escolha.
O fato de três candidatos terem disputado o encontro - Ary Vanazzi e Adão Villaverde - permitiu que o partido retomasse os debates nas bases, abandonados desde 2002 quando, equivocadamente, as direções partidárias escolheram os acordos de cúpula para decidir. O debate, embora curto, fez bem ao PT pois recoloca o partido no debate sobre projetos de governo, tática e estratégia eleitoral.
Tarso é o candidato que tem apoio de Lula. É seu ministro e deverá ficar no cargo até dezembro, quando retornará ao Estado para organizar a candidatura.
Para chegar ao Piratini, Tarso deverá reforçar sua relação com os partidos da Frente Popular (PCdoB, PSB) e incluir o PDT como parceiro de Chapa. O PTB também será buscado para garantir o leque de apoios que, se vier com Tarso, consolidará, pelo menos a chagada tranquila ao Segundo Turno.
Tarso como candidato tem virtudes e vícios políticos. Resta saber com que força o PMDB virá para o embate, já que o projeto de Yeda não terá mais chances de se repetir no Governo do Estado.
Pensem nisto, enqeunto há tempo!
.
Um comentário:
MPT adverte que sindicato deve se abster de Apologia político-partidaria.
Extraido da Procuradoria Regional do Trabalho da Sétima Região de 17/05/2009
Postar um comentário