sábado, 5 de junho de 2010

10 mil acessos, 214 crônicas


Internet possibilita exposição de idéias sobre temas da atualidade.

Olala,
É impressionante como a Internet revolucionou o mundo da comunicação.
Desde 15 de fevereiro de 2009 quando publicamos a primeira mensagem "Visão Peristáltica" neste blog, foram 214 textos. E, já acessaram 10 mil internautas. É só olhar o contador aí na esquerda.

Imagino que um blog é um espeço semelhante a um livro, onde o interlocutor lê uma página de cada vez. E tira suas conclusões.

Curioso é perceber a reação das pessoas que espiam meus textos neste blog. Alguns rebatem minhas posições. Um, em particular, me chama atenção. Chama-se Anônimo e não sei de onde vem. Critica, mas não se revela. O anonimato protege quem critica. Porém, sua crítica perde credibilidade.

Percebo que as pessoas não têm o hábito de opinar. Afinal, se expor numa opinião é assumir compromissos. Não gosto do silêncio. De certo modo, me sinto como aquele professor que depois de terminar a fala, pergunta: entenderam? E, como troca, recebe o silêncio. Será que não falei nenhuma bobagem? Não há nada de novo no que disse? Cadê a dilética, presente na humanidade desde Sócrates?

Para mim, comentar a realidade é bom. É uma maneira de me sentir inserido, útil e desafiado a explicar o mundo. Não me passa pela mente o dia em que não poderei dizer nada das coisas, das ações das pessoas. Poder opinar e comentar a realidade é sentir-se vivo e útil. É dar razão à existência. É polemizar e ser cobrado pelas ideias que defende.
Pensem nisto, enquanto há tempo!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário