terça-feira, 28 de setembro de 2010

A Meibe se foi, seu sonho continua


Meibe, uma batalhadora que parte mas nos deixou na luta por seu sonho.

Olala,
Recebo a notícia de que faleceu, nesta madrugada, a companheira Meibe Ribeiro, diretora do Cpers-Sindicato.

A Meibe, natural de Passo Fundo, professora, sempre foi uma defensora de grandes causas. Sua batalha por um mundo melhor esteve presente desde jovem nas pastorais da igreja e no movimento estudantil. Educadora preocupada com a inclusão social, tornou-se referência quando foi escolhida como coordenadora educacional da CRE de Passo Fundo. Lembro da clareza de suas intervenções nas reuniões das CREs na capital quando expressava com objetividade seus pontos de vista. Num deles, que marca minha memória, a Meibe chamava atenção para a necessidade de adequar o nome das "Delegacias de Edcuação" que deveriam se adequar à democracia. Passaram as ser denominadas "Coordenadorias de Educação".

A Meibe sindicalista sempre foi companheira e leal nos princípios. Acatava o que era acordado e lutava por sua execução. No campo dirigente do Cpers que integrava, tornou-se referência de comando e desempenhou, com responsabilidade, as as funções de dirigente ativa. Altruísticamente, deixou Passo Fundo onde era a base de sua família, para migrar toda a semana para Porto Alegre para ajudar na direção da entidade que integrava como dirigente.

Descobriu há um ano que tinha câncer, esta doença temida que não escolhe idades, Meibe lutou bravamente e resistiu. Quem a conheceu com a doença, nem notava que estava convalescente.Uma guerrira. Fez os tratamentos que a medicina colocou à disposição mas, há dias baixou o hospital e não resistiu.

Nós, que permenecemos na lida perdemos uma companheira e amiga. E temos que buscar consolo para continuar a existência, inpirados na coragem e determinação de quem parte tendo deixado um legado inspirador. A amiga Meibe se foi mas não foi o sonho da continuidade pela construção de um mundo melhor e mais justo para todos.
Pense nisto, enquanto há tempo.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Meibe,uma grande mulher. Incansável na luta pela educação pública gratuita e de qualidade. Que Deus a receba. Companheira,esteja em paz!

Postar um comentário