quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Fessergs x Sindsepe


Candidatos apresentaram propostas ao Cpers e ao Fórum dos Servidores

Olalá,
Há duas entidades que disputam poder e invocam ser a referência na defesa dos servidores públicos estaduais. Uma é o Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul - Sindsepers e outra é a Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul - Fessergs.

A Constituição de 1988 estendeu aos servidores públicos o direito de sindicalização e, como tal, o surgimento de entidades representativas.

A Fessergs é dirigida por Sérgio Arnaud, militante do PMDB e aliado de Fogaça. O Sindsepers é dirigido por Claudio Augustin, militante do PT e aliado de Tarso.

A Fessergs não integra o Fórum dos Servidores Públicos do Estado na frente contra Yeda. O Sindsepers é integrante do Fórum.

Um retrato da representação de cada entidade ser expressa na adesão a debate promovido pelas entidades envolvendo os candidatos a governador.

No dia 27 de agosto, no Plaza São Rafael, mais de 800 pessoas compareceram ao debate para ouvir seis candidatos a governador falando sobre suas ações pra os servidores. O ato era chamado pelo Cpers com apoio do Fórum dos Servidores.
No dia 31, no Hotel Embaixador, nenhum candidato apareceu para debater em ato promovido pela Fessergs, deixando Sérgio Arnaud furioso.
Costumo dizer que, em política, as pessoas colhem o que semaiam. E, na semeadura escolhem os projetos.
Pense nisto, enquanto há tempo.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário