terça-feira, 28 de setembro de 2010
Quem é o candidato a senador pelo PMDB?
Rigotto foi preterido e deu lugar ao segundo suplente.
Olala,
É curioso perceber nesta eleição como há campanhas sintonizadas e outras em descompasso. Uma campanha sem compasso é a do senador Rigotto. E, tenho certeza, levará o candidato a ser derrotado nesta eleição.
Sempre disseram que é o PT o partido das correntes. Mas, vendo a campanha que o PMDB faz, fico imaginando como devem ser as reuniões da Exectiva deste partido que governou o Estado e que já teve dois senadores.
Pois, o Rigotto faz parte de uma corrente que não afina com o grupo do deputado Padilha. Então, é patético perceber que o deputado Padilha se recusa a carregar o candidato Rigotto. E, para evitar a deslealdade, confunde o eleitor colocando na sua propaganda a imagem do segundo suplente. Quem diria: o segundo suplente, Antonio Hohlfeldt, em destaque no lugar do senador que o partido gostaria de eleger.
Fosse no PT, o caso iria direto para a Comissão de Ética. Mas, como ocorre num partido que nem ta aí para o programa partidário, que sempre aproveita a combuca independente de quem está no poder, tudo vale. Até enganar o eleitor vendendo o suplente como se fosse o candidato a senador.
É bem verdade que a lei eleitoral aceita esta situação, mas, convenhamos, fica dificil achar normal que um partido do porte e da história do PMDB acabe desafinado na propaganda eleitoral.
Pense nisto, enquanto há tempo.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário