quarta-feira, 18 de julho de 2012

Celular 24h (II)

Operadoras oferecem conversação contínua com tarifa reduzida para plugar usuários.

Olala,

Tenho comentado anteriormente sobre as vantagens do celular. Revelei que ele é retrato de um mundo em evolução e acompanha todo o indivíduo que quer viver o aggiornamento.

Mas, o celular carrega também alguns vícios.

Se você tem um segredo, já não pode contá-lo no celular, mesmo que do outro lado esteja uma pessoa confidente. O celular, como o telefone comum, passou a ser um espaço público. É ilusão achar que pode haver segredos depois da criação do celular.

Dias atrás, para juntar os pontos, uma mulher de amigo, ligou para mim para seber se o amigo tinha estado comigo. Presumo que ela se serviu do celular para fazer uma enquete, precaver-se e preparar um inquérito no retorno do amigo. Aliás, por causa da existência do celular, acabou-se o anonimato, a surpresa e o segredo pessoal.

O celular é revelador de intimidades. As mulheres que o digam. As operadoras devem ser gratas ao gênero feminino. Já percebeu quanto tempo elas gastam por ligação! Dia destes, passei uma viagem inteira de hora nol ônibus ouvindo as confidênias de duas mulheres ao celular conversando sobre as mais variadas amenidades. Elas nem perceberam que no coletivo todos ouviam. Mas, como eram duas falando, uma falava mais alto que a outra. Sem pudor!

É curioso, mas, para prender as pessoas ao celular, as operadores inventaram a tal de ligação contínua pagando tarifa única. Este benefício que dá a oportunidade da pessoa ficar plugada o dia todo na ligação, acaba viciando as pessoas. Cada vez mais o celular passa a fazer o papel de confidente, de amigo, de socorro para quem anda carente.

Por fim, numa sociedade em evolução, o celular é um mal necessário.
Pense nisto, enquento há tempo!
.



Nenhum comentário:

Postar um comentário