Olala,
Tenho por mim que nossa democracia não está perfeita. Temos instituições montadas sobre um corporativismo que operam o Estado em causa própria. E isto ocorre porque as pessoas que integram estas instituições agem com absoluta falta de sensibilidade pública.
Dias atrás, andando por Passo Fundo, deparei-me com uma situação de flagrante ilegalidade. Em plena Avenida Brasil, uma das mais movimeadas da cidade, há uma placa de propaganda política da senadora Ana Amélia Lemos.
Não me atrevi a ligar para a senadora acusando a ilegalidade porque esta tarefa cabe aos fiscalizadores eleitorais. Mas, lá está uma placa de prlpaganda com o rosto da senadora e o número 111. Os demais dizeres da placa foram apagados, tentando dizer que o que ficou se enquadra na legalidade.
A lei eleitoral não permite que, fora do período eleitoral, nomes e números de candidatos fiquem expostos ao público. O parlamentar eleito sabe disso, mas parece que tenta provocar até onde vai a astúcia dos fiscalizadores.
Não me parece sensato que um cidadão eleitor tenha que advertir um senador pedindo para que este cumpra a lei. Por causa destes casuísmos corporativistas, chego a conclusão de que nossa democracia ainda é falha.
Pense nisto, enquanto há tempo!
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário