quinta-feira, 5 de julho de 2012

Mau exemplo


Senadora mantém cartaz de propaganda em via pública de Passo Fundo.

Olala,

Tenho por mim que nossa democracia não está perfeita. Temos instituições montadas sobre um corporativismo que operam o Estado em causa própria. E isto ocorre porque as pessoas que integram estas instituições agem com absoluta falta de sensibilidade pública.

Dias atrás, andando por Passo Fundo, deparei-me com uma situação de flagrante ilegalidade. Em plena Avenida Brasil, uma das mais movimeadas da cidade, há uma placa de propaganda política da senadora Ana Amélia Lemos.

Não me atrevi a ligar para a senadora acusando a ilegalidade porque esta tarefa cabe aos fiscalizadores eleitorais. Mas, lá está uma placa de prlpaganda com o rosto da senadora e o número 111. Os demais dizeres da placa foram apagados, tentando dizer que o que ficou se enquadra na legalidade.

A lei eleitoral não permite que, fora do período eleitoral, nomes e números de candidatos fiquem expostos ao público. O parlamentar eleito sabe disso, mas parece que tenta provocar até onde vai a astúcia dos fiscalizadores.

Não me parece sensato que um cidadão eleitor tenha que advertir um senador pedindo para que este cumpra a lei. Por causa destes casuísmos corporativistas, chego a conclusão de que nossa democracia ainda é falha.

Pense nisto, enquanto há tempo!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário