
È impressionante como os espertos andam por todo o lugar. Contaminaram os ambientes, inclusive os instrumentos das redes sociais.
A gente acha que a maldade só se concentra em alguns locais, mas ela está disseminada na cultura, nas manifestações do povo em todos os ambientes e lugares.
Dias atrás, falando com amigos estrangeiros, eles observaram que o mau exemplo é prática comum para as pessoas ricas no Brasil. As classes A e B, ai invés de influenciar pelo bem comportamento, acabam sendo os patrocinadores do péssimo exemplo. Poderíamos imaginar que quem é abastado, não tem necessidade de roubar. Mas, os exemplos mostram o contrário. Mesmo na opulência encontramos a corrupção, a ganância e a usura como método.
Talvez seja esta a diferença maior que encontramos entre os ricos brasileiros e os ricos de outros países. A impressão que se tem é que os ricos daqui são menos cultos do que os outros. Uma recente pesquisa apontou que os ricos são mais corruptos que os pobres. Então, se é para esperar o exemplo de cima, pode-se não educar as gerações.
Mas, há também os espertos que insistem em lograr os internautas. Quantas vezes você já recebeu os insistentes spans com apelos como "abra a mensagem e veja o prêmio", "você é o 999.999 usuário. Abra e receba o prêmio". "Veja suas fotos aqui". "Desaparecido. Ajude a encontrar o fulano de tal". "Confira seu saldo bancário". "Renove o cadastro, clicando aqui". "Suas pendências no SPC". "Seus amigos enviam mensagens". "Re-..."...
Tenho por mim que mensagem não solicitada, não deveria ser enviada. Do jeito que vai, chegará o dia em que, ao abrir um correio eletrônico, passamos mais tempo deletando mensagens, do que lendo assuntos úteis.
Pense nisto, enquanto há tempo!
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário