sábado, 28 de agosto de 2010

Eleições 2010 PTB perde sem Zambiasi


Zambiasi foi o deputado estadual mais votado na história do parlamento gaúcho, virou senador e agora abandona a política.

Olala,
- Onde anda o senador Zambiasi? É a pergunta que muitos se fazem.
Senador da República, eleito em 2002, o radialista e comunicador Sérgio Zambiasi não concorre a cargo nenhum nesta eleição. Como o PTB havia centrado sua força em sua pessoa, o fato de não estar concorrendo deixa o partido em desvantagem em relação aos demais. Deverá encolher nesta eleição.

Outro motivo que faz o PTB encolher tanto nas bancadas a estadual onde possui quatro deputados como a federal onde possui três parlamentares é a opção feita de estar associado ao governo Yeda que deverá sofrer um revés nesta eleição. Perderá um deputado estadual e um frederal.

A posição dúbia do partido, aqui aliançado com Yeda e em Brasília com Lula é sentido pelos eleitores e deverá refletir na votação, do mesmo modo que refletirá em outros partidos como o PMDB e PP.

Zambiasi, o maior líder do partido, se retirou do cenário eleitoral e disse que vai descansar por dois anos. Retomará seu espaço como radialista onde sempre fez sucesso com suas campanhas assistenciais.

Há quem, diga que ele irá se preparar para voltar com força na eleição municipal de 2012, possivelmente disputando vaga na prefeitura da capital. Mas, fica difícil imaginar que, alguém fora da política, possa se cacifar para entrar no cenário político futuro. A semeadura para 2010 já está sendo feita agora em algumas cidades e candidatos que disputam cargo nesta eleição já estão com um pé em 2012. Na política, não há vazios. Quem não embarcar no trem agora, pode perder a viagem.
Pense nisto, enquanto há tempo!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário