terça-feira, 31 de agosto de 2010

Cachorros e donos


Como você cuida de seu animal de estimação?

Olala,
Quando a gente sabe se tá na hora de sacrificar o animal de estimação que temos em casa? Em geral, as pessoas se afeiçoam dos bichos, cães, gatos, periquitos, pardais,...

A necessidade de conviver com animais é diretamente proporcional à necessidade de carência afetiva que uma pessoa precisa. Ou, por outras, quanto mais carente é a pessoa no relacionamento interpessoal, mais apela para os animais. E, ainda bem que eles existem! Assim, as pessoas se tornam menos estressadas e mais dóceis.

Ter um cachorro ou um gato de estimação requer alguns cuidados do bicho homem. Quando vemos cachorros abandonados na rua manifesta-se a denúncia de que pessoas abandonadas em casa. Um cão só vai para a rua, quando não é bem tratado em casa. Por instinto de sobrevivência, o cão vai em busca de alimento, de sobrevivência.

Quando o cão envelhece, o dono deveria levá-lo para o veterinário para sacrificá-lo através de uma injeção letal. Mas como fazer isto se o animal virou a "joia" do dono. Para você saber se está na hora de sacrificar seu cão, verifique como ele anda. Se, ao passear, ele anda sempre atrás de você, é sinal de doença ou velhice. Um cão saudável, sempre anda à frente do dono.

Há, a internet, um interessante e trágico vídeo que mostra como, em alguma parte do mundo, uma jovem se desfaz de caezinhos. A cena mostra um jeito errado de se ver livre de uma ninhada de cães.
O que você acha disto?
Pense nisto, enquanto há tempo.
.

Um comentário:

sindrominha disse...

Oi gostei muito do seu blog,
visite o meu blog contra o maltrato a animais.

Obrigado, um super abraço.

Postar um comentário