sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Um ano de blog, quase 8 mil visitas


Em 1 ano, 140 comentários e quase 8 mil acessos no blog do Sommacal.

Olala,
Aprendi que "As idéias movem o mundo". Faz um ano que decidi abri este blog, utilizando uma ferramenta poderosa de comunicação eletrônica.

Neste tempo, tenho escrito mais de 140 comentários sobre a atualidade. Confesso que um blog só tem sentido se for alimentado quase diariamente. Assim com um site, o blog só é novidade se a cada vez que você abre, encontra uma informação nova. O internauta é necessariamente uma pessoa curiosa. E a curiosidade é uma virtude dos homens modernos.

Decidi blogar por entender que poderia espalhar minhas idéias ao mundo. Confesso que neste tempo, tive surpresas ao publicar textos assinados no blog. Parece certo que as pessoas gostam do anonimato. As pessoas são exímios crticos anônimos. Quando é para sustentar suas idéias, fogem ou não são encontrados. Assumir posições dói, porque o compromisso assumido é que faz história.

Pude constatar a força do blog em vários fatos. Lembram das caixas de abelha do Tribunal? Sumiram. Lembram do Quiosque na Praça da Matriz? Sumiu.

Tenho percebido comentários por e-mail ou pessoalmente de pessoas que, ao longo do último ano, cruzaram pelos meus 150 textos no blog. O blog teve 7.455 acessos de pessoas do mundo. Na rede, não sabemos quem acompanha nossos textos, mas já tive parte deles publicados em jornais e rádios, utilizados como fonte para testes de vestibular, e utilizados em estímulo a trabalhos de grupo.

Confesso que minhas crônicas ilustradas revelam a opinião de quem é observador da realidade. Não pretendo impor minha visão de mundo, mas ajudar o internauta a construir a sua. Neste sentido, é salutar quando as pessoas rebatem minhas idéias, contribuindo para que os cidadãos do mundo construam sua posição acerca das coisas e acontecimentos.

Somos o que fazemos e o que expressamos deve ser resultado de nossa ação.
Pense nisto, enquanto há tempo!
.

Em tempo: você que acompanha este blog, poderia clicar no "comentários" abaixo e deixar sua opinião sobre o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário