sábado, 30 de janeiro de 2010

Uma faixa, por favor!


Assessora da Presidência impede fixação de faixa que afirma o PNDH3.

Olala,
Tem coisas que a gente entende, mas não se convence.
Faltando seis horas para Lula baixar no Gigantinho, para sua fala no Fórum Social Mundial, em Porto Alegre, um subsecretário da Presidência da República liga a um deputado gaúcho para que providencie uma faixa de apoio ao PNDH3 para colocar no espaço onde o presidente irá falar.

Foi aquele corre-corre. Os assessores sentaram na máquina e dá-lhe criação. Enquanto isto, outro assessor dá-lhe contato com gráficas para orçamentos.

As 5h em ponto um motoqueiro deixa a faixa pronta no local combinado.

Voamos para o Gigantinho. Surpresa! Quem autoriza a faixa é a coordenadora Fátima!, diz uma pessoa da organização. Meia hora depois a Fátima nos atende.
- Deixa eu ver esta faixa! Abre!
Abri a faixa. Dizia: "Obrigado Lula pelo PNDH3 (PNDH3 em letras garrafais de 1 m de altura)". Informo que o horário de colocação das faixas era ontem, até as 18h!, disse. Insistimos que a faixa tinha sido um pedido de Brasília, da Presidência da República. Não adiantou o apelo.

Zarpei com a faixa e fixei a mesma numa grade por onde Lula necessariamente passaria na entrada do Gigantinho. Os recrutas que faziam a segurança no local olhavam desconfiados para minha rebeldia.

Fico pensando que nem eles, nem a Fátima, assessora da Presidência, sabiam o que significava aquele PNDH3. Era muita subjetividade! Eu podia ser um "porra-louco" divulgando algum novo partido!

Ao deixar o Gigantinho, para nova surpresa, constatei que a faixa havia sumido.
De fato, não é fácil ser defensor (e divulgador) dos Direitos Humanos.
Pense nisto, enquanto há tempo!
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Falando em presidência o que o articulista acha da denuncia que está circulando na internet de que na pesquiza Vox populi se utilizou de espedientes pouco lícitos como o de colocar o nome do Serra de forma ineligível no disco de escolha ente outras falcatruas? Eu espero que seja tudo boato pois acredito que é impossível se chegar a tal nível de cretinice.

Postar um comentário