terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Eleições 2010 PT Deputados Estaduais


Olala,
A bancada do PT na Assembléia não deverá ser ampliada em 2010. Com nove deputados atuais, terá forte renovação. Não há motivos e nem nomes fortes que justifiquem um aumento na bancada.

Prováveis: Ivar Pavan, que preside a AL e terá visibilidade forte este ano. Poderá usar o prestígio para o salto federal. Disputará vaga com Marco Maia.

Luiz Mainardi tem eleição certa como deputado estadual, se concentrar os votos da Metade Sul.

Raul Pont tem vaga certa, assim como Elvino Bohn Gass. Ronaldo Zulke depende das costuras no Vale dos Sinos e do número de candidatos nesta base, mas será o candidato de Zimmerman e retornará ao Piratini.

Marisa Formolo tem boas possibilidades de retornar dependendo das dobradinhas e da quantidade de candidatos na Serra e Região Metropolitana.

Fabiano Pereira depende das dobradas e dos candiatos que saíerem de Santa Maria, sua base. Se fora federal, terá dificuldades de se eleger.

Stela Farias poderá entrar se for prioritária de Fontana. Bordignon terá dificuldade de unificar sua principal base, Gravataí.

Tem chances, Villaverde, Ana Affonso, Edgar Pretto e Valdeci Oliveira.
A nominata dos estaduais do PT deverá ter cerca de 70 nomes, alguns lançados para se firmar nas regiões visando a eleição de 2012.
Pense nisto, enquanto há tempo!
.

Um comentário:

sem medo de ser feliz disse...

Acho que deveria ter um nome da AE para região central.
Ver. Rubem Brasil

Postar um comentário