quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Lucro Milionário do Banrisul


Olala,
A foto tirada pelo Rodrigues Alves mostra bem as contradições operadas pelas insituições modernas. Todos sabem que os banqueiros são os mais favorecidos com a atual política econômica implementada pelo governo Lula, via Ministério da Fazenda e Banco Central. Melhor que eles só os usineiros.

A imagem é de uma criança dormindo numa manhã de domingo diante de uma agência do banco Banrisul em São Paulo. Ao fazer o retrato, o fotógrafo foi surpreendido por um guarda do banco que vigiava o prédio.

- “O que tu pensa que tá fazendo?

- Nada, estou tentando fazer uma ligação!

- Mentira. Eu te vi tirando a foto do mendigo. Por que tu fez isso?

- Porque eu estou na calçada e ela é pública.

- Não, não é. Ela pertence ao banco.

- Ah, entendi. Então, a porta do Banrisul pertence àquele mendigo? Porque ele parece bem confortável ali!

- Magrão, vaza daqui antes que eu te quebre a cara."

Diante de tal argumento, Alves caiu fora.

Recentemente o Banrisul anunciou lucro milionário. Na mesma lógica, a governadora Yeda festejou os milhões que sobraram em caixa. Será que no Sul o Estado abandonou por completo a tarefa de investir no social?

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário