segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

2010 já começou II (PMDB)


Olala,
O Rio Grandedo Sul sempre foi pioneiro em criar situações próprias para a política. Aqui fizemos a Revolução Farroupilha e depois fomos convencidos a permanecer integrando a federação.

Daqui sairam vários presidentes e continuaremos produzindo quadros de peso para a política nacional.

Já abordei, abaixo (2010 já começou I) as perspectivas do PT para a próxima eleição. Vamos aqui citar as alternativas do PMDB.

O partido tem forte base política no Estado e, embora integre a base de aliança do Presidente Lula, fará de tudo para, no RS, ter candiatura própria a governador. Embora lideranças petistas trabalhem numa aliança com os pemedebistas, não encontra eco no eleitorado a idéia de uma aliança entrte os dois partidos no mesmo palanque.

O cenário mostra hoje que o PMDB fará uma frente capitaneada pelo prefeito Fogaça ou pelo ex-governador Rigotto. Pedro Simon, estrela do partido, já não teria idade para suportar a campanha.

O partido investirá numa aliança que tenha no mesmo palanque o PDT que já está junto na capital e o PDT, partidos que integram a aliança com Lula, em nível nacional.
Pelo menos, publicamente, os caciques do partido descartam uma aliança com Yeda, no priemiro turno.

Nos últimos 20 anos, o PMDB tem sido parceiro na composição de vários governos. No Estadual integra o governo Yeda e no Federal sempre esteve presente, seja quem for o presidente. Fisiológico, faz um jogo que, dependendo dos movimentos, pode reconquistar o Piratini na eleição de 2010.
Pense nisso, enquanto há tempo!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário