sexta-feira, 1 de maio de 2009

Susan Boyle e sua simplicidade


Susan, irlandesa, revelou seu sonho aos 47 anos

Susan Boyle e sua simplicidade

Olala,
Ela tem aparência incomum, é feia e obesa. Fora dos padrões pregados pela sociedade de consumo. Quando chegou no palco, o ceticismo anunciava que era mais um calouro cômico a pisar no programa televisivo britânico que tem a tarefa de revelar talentos.

Determinada, Susan Boyle, nascida na vila chamada Blackburn, cidade de West Lothian, na Escócia, se tornou uma celebridade quando interpretou a música "I dreamed a driam", (Eu sonhei um sonho).

Antes de cantar, tanto os jurados quanto o público demonstraram desconfiança por sua aparência desleixada e comportamento inseguro. Em resposta, após a surpreendente apresentação ela foi ovacionada pelo auditório e atordoou os juízes. A audição ocorreu em janeiro de 2009 no Clyde Auditorium de Glasgow, na Escócia.

O constraste de sua performance com a primeira impressão dada, geraram repercussão global. Artigos sobre ela apareceram em jornais de todo o mundo, enquanto vídeos hospedados na internet com sua apresentação bateram recordes, sendo exibidos por mais de 40 milhões de internautas. Sua voz afinada e guardada há tanto tempo, lhe rendeu um convite para que firme contrato com a gravadora Sony. Não faltou quem aparecesse para fazer um filme da história dos sonhos de Susan.

A agradável revelação mostra que o dom da música, ou de qualquer outra arte, é peculiar a todo o indivíduo. Na maioria das vezes, a sociedade só credita valor ao talento forjado, trabalhado e moldado pelos centros de formação. Sonhos e criatividades são próprios do ser humano e podem se revelar em qualquer pessoa, onde é que ela esteja. O que acontece é que, embora todos tenhamos capacidades, poucos conseguem ser descobertos na sua arte. Numa sociedade altamente padronizada, fica difícil descobrir talentos como a voz de Susan. Quem não é descoberto ou não tem oportunidade acaba anônimo e, às vezes, passa uma vida sem ter a oportunidade de revelar seu talento. Abrir caminho para o talento das pessoas deve ser o objetivo perseguido por todo o indivíduo sintonizado em seu tempo.
Pense nisto, enquanto há tempo!
.

Um comentário:

Tiago S. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário