quarta-feira, 11 de março de 2009

Fórum protege a Brasil Telecom


(Há dois anos no Forum, funcionários da Brasil Telecom atendem consumidores visando dissuadí-los a entrar com açõeos judiciais contra a empresa)

Olala,
A justiça gaúcha, de primeira instância, delegou da tarefa de defender os pobres. Incrível! Descobri que a empresa Brasil Telecom conseguiu um espaço privilegiado no terceiro andar do Fórum de Porto Alegre.

Fui até o Juizado Especial de Pequenas Causas, no Fórum, visando represantar contra a Brasil Telecom que se recusa a cessar de enviar faturas depois que autorizei o cancelamento dos serviços (telefone, ADSL) oferecidos pela companhia há seis meses.

Para minha surpresa, quando cheguei ao juizado, fui informado que, no Fórum, há uma sala especial denominada "Audiência Sumária" que atende consumidores que se julgam lesados pela Brasil Telecom.

Na sala, no terceiro andar, estão sempre duas atendentes se dizendo representantes da Brasil Telecom que se revezam atendendo o público. Estão numa sala reservada equipada com computador. A tarefa das atendentes: persuadir os consumidores a efetuar acordos com a companhia evitando que ajuizem ações na justiça.

Vejam bem, a sala da empresa privada fica justamente ao lado da sala da Defensoria Pública, o que remete ao fato de que deve haver conivência nos encaminhamentos. O estranho é que no espaço, havendo acordo sumário, a decisão é homologada por um juiz. Ora, como acreditar que a pessoa recorrendo á justiça, encontre na casa, como hóspede, quem deveria ser réu. Será que os juízes retiraram a toalha e relegaram a tarefa de defender os pobres!

Estranho, não? Como uma empresa privada pode ter sala reservada no Fórum? Que privilégio é este que faz uma instância da Justiça abrir espaço para uma empresa privada negociar os litígios contra os consumidores? Que independência guarda a Justiça se hospeda em suas dependências uma empresa geradora problemas aos consumidores?

Assisti a inconformidade de uma senhora que saiu p. da cara da sala da Brasil Telecom. Ela me indagou sobre a quem deveria recorrer se, no Fórum, foi dissuadida a continuar buscando justiça para seu problema.

Há algo errado neste procedimento. A cidadania pede providências.
Pense nisto, enquanto há tempo!
.

Um comentário:

Anônimo disse...

estava lendo comentário acima e realmente é degradante o que vemos, o descaso com as pessoas lesadas pela BRT, eu tive meu nome usado por uma pessoa que nem sei quem é, não pagou mais telefone, fui para SPC , entrei nas pequenas causas´para provarem que era eu quem tinha usado esta linha , ficou provado que não assinei nada, nem nunca morei naquele endereço, e o juiz retirou meu nome do SPC, mas julgou que não houve dano moral algum quando meu nome foi incluso por uma conta que ele mesmo comprovou que não era minha.no meu pré pago, me mandavam torpedos de piadas, eu pedi para cancelarem esse servilo que nunca havia pedido, eles continuavam mandando, novamente a otária aqui entrou nas pequenas causas pq era meu tel de trabalho e já havia ficado sem crédito na estrada pq eles gastavam td em torpedos, o juiz determinou que fosse paga uma multa de R$200,00 a cada torpedo enviado a apartir de julho de 2009, e eles seguiram amandando, até mesmo durante audiencia chegava torpedos, e mesmo assim o mesmo juiz não achou que cabia nenhum dano para mim, que era simples transtorno da vida moderna.Por favor, estamos vivendo em um mundo onde quem paga mais ganha???se for assim,.nós pobres, estamos literalmente perdidos.

Postar um comentário